Motoclube de Cacoal busca regularização da Pista do Bosque

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Paty Paulista (PTB) recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, juntamente com os vereadores Celso Adame (PDT) e Rafael Evangelista (DEM), uma equipe do Motoclube de Cacoal que reivindicaram apoio para aprovação de projeto para regularização da Pista de Motocross do Bosque. Na justificativa para a concessão do Termo de Comodato da área, o presidente do Motoclube, Marcio Brigido, explica que o espaço já vem sendo usado há vários anos, inclusive sendo sede de três etapas do Campeonato Latino Americano de Motocross, etapas dos Campeonatos Brasileiro e Estadual, e, inclusive como pista de preparação para os pilotos de Cacoal e cidades circunvizinhas.

Paty Paulista sugeriu a diretoria do Motoclube, que levasse a reivindicação ao Executivo, assegurando que em relação ao Poder Legislativo será analisado e votado tão logo o projeto seja encaminhado à Câmara. “Entendemos a importância desse espaço para os organizadores dos eventos de motociclismos e com certeza os Vereadores estarão analisando e votando com a máxima urgência o referido projeto”, disse o Presidente, ressaltando que a iniciativa deve ser do Executivo.

Para os Vereadores Celso Adame e Rafael Evangelista, que também participaram da Reunião, essa regularização se faz necessária, pois garante aos representantes do Motoclube a possiblidade de realizar investimentos no local. “Esses eventos atraem turistas de outros Municípios, Estados e até mesmo de outros Países, nada mais justo que oferecer uma boa estrutura”, disse o Vereador Rafael Evangelista, frisando que a movimentação turística contribui para a geração de emprego e renda e consequentemente no desenvolvimento do município.

DIRCOM/CMC/2016/Nilcéia Freitas – DRT 0001468/RO