Ministro assina convênio de 35 milhões em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A assinatura de convênio no valor de 35 milhões, realizado na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Cacoal, contou com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi e foi prestigiada pelos Senadores Odacir Soares e Ivo Cassol (PP), Prefeito Francesco Vialetto (PT), Presidente da Câmara Pedro Ferrazin (PP) e vereadores Paty Paulista, Donizete da Sucam, Maria Simões, Jabá Moreira (PRP), Valter Pires (PT), Claudemar Mão (PDT) e Bruno Trevizani (PDT) e secretários e servidores municipais.
O Presidente da Câmara, Pedro Ferrazin (PP), enalteceu a vinda do Ministro à Cacoal, destacando que foi graças ao empenho do senador Ivo Cassol e do prefeito Franco Vialetto, que não mediram esforços junto ao Ministério das Cidades, que esses recursos chegaram ao município. “Foram muitas as lutas, que agora se tornam realidade, sempre com um objetivo em comum, o de garantir a qualidade de vida à nossa população”, disse o Presidente, agradecendo aos vereadores pelo apoio nesse processo.
O Ministro agradeceu a receptividade no município e parabenizou o Presidente da Câmara pela excelente estrutura do Poder Legislativo. Comentou sobre o empenho do Senador Ivo Cassol junto ao Governo Federal, destacando que isso faz a diferença na liberação de tantos recursos para o Estado de Rondônia.
O Convenio irá contemplar os bairros Brizon I e II, Novo Cacoal, Jardim Clodoaldo e Alvorada, com drenagem, macro drenagem, pavimentação, meio fio, calçadas e mais 40 quilômetros de recapeamento, um total de 36 milhões e setecentos e cinquenta mil reais, sendo 35 milhões do governo federal e 1 milhão e 750 mil de contrapartida do município. As obras devem ser iniciadas imediatamente após licitação.
Para o vereador Paty Paulista (PTB), o município passa por muitas dificuldades, mas é preciso reconhecer que muitos benefícios estão chegando. “Sabemos as dificuldades em muitos setores, como é o caso da saúde, mas é preciso reconhecer que tem muitos convênios estão sendo liberados e isso com certeza farão a diferença em nosso município”, disse o vereador ao final o evento.
Nilcéia Freitas -Dircom-CMC