MASIOLI RESSALTA IMPORTÂNCIA DE RESTAURANTE POPULAR EM CACOAL

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
MASIOLI RESSALTA IMPORTÂNCIA DE RESTAURANTE POPULAR EM CACOAL

Toninho Masioli (PT)

Na sessão legislativa desta segunda (28/02) da Câmara Municipal de Cacoal, o Vereador Toninho Masioli (PT) fez referencia da participação em uma reunião no gabinete do Prefeito Franco Vialetto (PT) com o Presidente e Superintendente do SENAC-RO. Os representantes do SENAC manifestaram interesse em ampliar as parcerias com o município, com a possibilidade de instalação de unidade alimentar ou Restaurante Popular, o que beneficiaria milhares de pessoas.

Segundo o Vereador os Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, pensando principalmente no comerciário. A produção mínima estimada para um restaurante desta natureza é de mil refeições diárias, no horário do almoço, por, no mínimo, cinco dias por semana.

Masioli ressaltou ainda que os restaurantes populares são importantes mecanismos para garantir uma alimentação de qualidade e com custo acessível para todos. O vereador destacou que o Prefeito Franco, ficou sensibilizado com a proposta, pois atende a necessidade da população que não tem tempo hábil para se deslocar até suas casas para almoçar, tornando mais acessível às refeições ao trabalhador do comércio, que mora nos bairros mais afastados do centro comercial.