Maria Simões intercede por Merendeiras e Zeladores
Ao ser abordada por merendeiras e zeladores das escolas públicas da rede municipal de ensino de Cacoal, que reclamaram sobre a mudança na carga horária de trabalho, a vereadora Maria Simões (PT), procurou o secretário municipal de Educação, Prof. Joel Domingues, para solicitar reavaliação desta decisão que afetou esta categoria de servidores de maneira negativa.
Com o novo horário, os trabalhadores ficariam oito horas no trabalho e não mais às seis horas corridas. Segundo a vereadora na prática isso não se aplica, pois muitos servidores entram na escola antes dos alunos e professores chegarem para deixar todos os ambientes preparados. “Não tem sentido aplicar oito horas de trabalho para esta categoria, são eles que chegam antes de todos pra preparar a escola, do contrário, em que momento esta escola seria limpa? A mesma coisa se aplica para as merendeiras que chegam antes para preparar os alimentos”, questionou a vereadora ao secretário.
Após ouvir as argumentações da vereadora que estava acompanhada do Sindicato Municipal SINSEMUC, do presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferrazin (PP) e dos vereadores Adailton Fúria (PRB), Donizete (PTB), Valter Pires (PT) e Claudemar Ligty (PDT), o Secretário de educação atendeu ao pedido e voltou a carga horária de seis horas corridas.
ASSESSORIA