Maria Simões inicia mobilização para Audiência Pública da Saúde em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A vereadora Maria Simões, esteve na manhã desta quarta feira, 29 de abril, com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edna Mota, para tratar sobre a realização de uma Audiência Pública com o tema: “Saúde Pública de Cacoal, realidade e perspectivas”.

O evento é uma realização do mandato da vereadora Maria Simões que tem como objetivo promover o debater sobre a real situação da Saúde em Cacoal, identificando as responsabilidades do município e do estado após a intervenção estadual, prestar informação aos usuários do SUS e oportunizar a prestação de contas dos gestores em Saúde.

Segundo a vereadora, o controle social também terá vez e voz na audiência, “Hoje vim convidar oficialmente o Conselho Municipal de Saúde, reforçando a importância da presença do controle social neste debate que considero de grande relevância”, disse Maria Simões.

A Audiência Pública acontecerá no dia 09 de maio, sábado, às 8h no plenário da Câmara Municipal. Os convidados para a mesa de debates são: Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público e ASSDACO - Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni.

Autoridades políticas convidadas: Governador Confúcio Moura, Prefeito Francesco Vialetto, Senadores: Valdir Raupp e Acir Gurgaz, Deputados Federais: Marinha Raupp e Nilton Capixaba, Deputados Estaduais: Glaucione Rodrigues, Lúcia Tereza, Maurão de Carvalho e Cleiton Roque, Vereadores de Cacoal, além de todos os Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais dos municípios que compõem a Saúde regional de Cacoal.

O evento é aberto a toda população que terá direito de se manifestar com perguntas e observações pertinentes ao tema.