Maria Simões é eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

MÁRIO JABÁ, MARIA SIMÕES E ADAILTON FURIA

A vereadora Maria Simões (PT), foi eleita Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Cacoal. A CCJ foi instalada no dia 02 de janeiro e a eleição para a presidência e demais membros foi realizada na tarde de ontem, 08 de janeiro.

Considerada a comissão permanente mais importante da Câmara Municipal, a CCJ é responsável pela análise da constitucionalidade, juridicidade, legalidade e regimentalidade de todas as matérias que tramitam no legislativo municipal. “Sei da importância da CCJ, afinal é por ela que passam todos os projetos em tramitação no Legislativo. Meu papel primordial será pela condução dos trabalhos com imparcialidade e participação cidadã”, destacou Maria Simões. Além da CCJ, Maria Simões foi eleita vice-presidente da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social.

De acordo com a vereadora, os projetos de maior impacto social serão debatidos também com a sociedade. “A sociedade terá a oportunidade de debater junto conosco os projetos de maior impacto social. Queremos fazer do espaço legislativo um local de grandes discussões. Realizaremos diversas Audiências Públicas, onde a figura principal será o cidadão cacoalense. Vamos dar voz a quem não tem voz”, destacou a vereadora.