Maria Simões defende a Democracia em Audiência Pública

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A vereadora Maria Simões (PT), defendeu a Democracia durante a Audiência Pública da Saúde realizada no último dia 23, no plenário da Câmara Municipal de Cacoal, onde se debateu a transferência dos hospitais municipais para o prédio do hospital São Daniel Comboni.

Para a vereadora, permitir a participação da sociedade nas decisões do município é agir com democracia. “O tempo das decisões monocráticas, sem levar em consideração a vontade do povo já passou, e se chamava ditadura. Não podemos admitir que uma decisão que vai mudar a rotina da população, como é o caso da transferência dos hospitais, seja tomada somente por uma pessoa, mesmo que ela seja a maior autoridade deste município. O correto é ouvir a população, olhar com responsabilidade e sensibilidade se com esta mudança o problema se resolve ou aumenta. Por isso que convocamos a audiência pública, com o objetivo de tirar todas as dúvidas e ouvir a nossa população. A partir daí, com todas as pessoas esclarecidas e apoiando a idéia é que se toma a decisão final. É este o modelo de gestão que eu defendo, pena que algumas autoridades não agem desta forma” afirmou Maria Simões.

A Audiência Pública foi uma realização do mandato da Vereadora Maria Simões, contou com a presença da população, que compareceu em massa. O tema foi debatido por representantes do Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, Conselho Municipal e Estadual de Saúde e da ASSDACO – Associação São Daniel Comboni.

Assessoria da Vereadora Maria Simões