Maria Simões apresenta projeto criando o Diploma e Medalha Mulher Cidadã

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Nesta última segunda feira, 25, a vereadora Maria Simões – PT de Cacoal, durante a Sessão da Câmara Municipal, apresentou o Projeto de Resolução Legislativo, que institui o “Diploma e Medalha Mulher-Cidadã”, destinado a agraciar mulheres que no município de Cacoal, tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.
“Com a aprovação deste projeto, a Câmara de Cacoal reconhecerá o trabalho das mulheres que, no âmbito do município de Cacoal, de maneira comprovada, realize ações pela a igualdade e direitos das mulheres, em consonância com os princípios constitucionais, quem têm como premissa basilar a dignidade da pessoa humana. Vamos valorizar o empenho e a dedicação daquelas que atualmente desenvolvem trabalhos voltados ao fortalecimento da mulher na sociedade”, frisou Maria Simões.
O projeto será votado na próxima sessão, se aprovado, será conferido, anualmente, durante Sessão Solene da Câmara Municipal especialmente convocada para esse fim, a realizar-se durante as atividades do Dia Internacional da Mulher – 8 de março, e agraciará cinco mulheres de diferentes áreas de atuação. O mesmo será executado somente no ano de 2014.
Neste ano, a vereadora Maria Simões Realizará a I Semana da Mulher de Cacoal, que acontecerá no período de 04 a 08 de março com diversas atividades.

Assessoria