Maria Simões apresenta Plano a Ministra das Mulheres

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Plano é uma iniciativa do mandato de Maria Simões, abraçado por diversas instituições do município de Cacoal.

“A Ministra ficou feliz ao conhecer nosso Plano e disse que o Governo Federal tem uma série de recursos que visam financiar ações como estas, porém é preciso que o município crie a Coordenadoria de Políticas para Mulheres. Desta forma, poderemos aderir diversos programas e convênios, como é o caso do Programa Mulher: Viver sem Violência, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no último dia 13. Este programa cria nos estados a “Casa da Mulher Brasileira”, que visa organizar o atendimento humanizado as mulheres vítimas de violência. A principio as Casas serão construídas nas capitais, mas em breve poderá chegar aos demais municípios. Cacoal precisa se organizar para receber também este beneficio”, afirmou Maria Simões.

A vereadora já agendou uma audiência com a ministra para o mês de abril em Brasília, onde irá convidar para acompanhá-la, uma representante do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e o Prefeito de Cacoal, para que conheçam as políticas que poderão ser implantadas no município.