Katatal diz que situação do PCCR tem solução

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Katatal diz que situação do PCCR tem solução

Reunião realizada na terça-feira na Câmara de Cacoal...

Servidores municipais das áreas da saúde e educação estiveram reunidos na última terça-feira (06), na câmara de vereadores para uma assembleia geral. Assuntos como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde (PCCR, valorização dos servidores da Educação foram foco da reunião que deliberou paralisação por um dia em protesto. Na ocasião o presidente da Casa de Leis Luiz Carlos Katatal (PTB) informou aos servidores que o acordo feito junto ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc), trancando a pauta para aguardar a chegada do projeto de PCCS da saúde mantém firmado. Explicou ainda que chegou à câmara apenas o projeto para contratação emergencial de merendeiras e mais 60 professores, mas sem  impacto previsto em folha, o que é contra a lei.  “A posição do Executivo precisa ser questionada lamentavelmente. Solicitar contratação de servidores da educação num momento em que se diz não ter caixa para elaborar o PCCR da saúde é incoerente, continuaremos trabalhando em defesa do servidor”, reafirmou Katatal.

Segundo o Parlamentar não há necessidade de demissões como vem anunciando o executivo, pois o orçamento do município superou as expectativas no último ano, tendo inclusive fechado o ano com superávit de cerca de 4 milhões de reais. "Para este ano o orçamento esta na casa dos 137 milhões, o impacto do PCCR da Saúde chega a 106 mil reais, portanto um valor irissório perante o montante previsto", disse o presidente, reafirmando que falta  vontade politica para resolver a questão.