Katatal destaca importância da “Sessão Itinerante” da ALE em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

DIRCOM/CMC-O presidente da Câmara de Cacoal vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), em seu discurso na Sessão Ordinária da segunda-feira 11, destacou a importância da participação dos presidentes das Associações de Bairros e das Associações Rurais do município na Sessão Ordinária Itinerante da Assembléia Legislativa do Estado, que será realizada no próximo dia 20, ás 15h00min, em Cacoal. Para o presidente é um momento impar onde estarão presentes todos os deputados, podendo nesta ocasião serem apresentadas as reivindicações de forma direita aos representantes estaduais.
Katatal frisou que é de suma importância essa aproximação com a população, pois é uma forma de fortalecimento dos Poderes Constituídos e ao mesmo tempo em que oportuniza a comunidade conhecer o trabalho de seus representantes. Durante a sessão os deputados deverão debater as reivindicações e ao mesmo apresentar projetos de leis que possam contribuir para resolver problemas da região. “A expectativa é que haja uma interação maciça da comunidade nesta primeira Sessão Itinerante em Cacoal, devendo marcar uma nova fase das instituições legislativas”, disse o presidente.
O parlamentar lembrou que essa ação da Assembléia Legislativa representa um avanço na metodologia de atendimento das instituições, que buscam cada vez a aproximação com a comunidade como forma resolver os problemas de forma direita e eficaz, garantindo com isso a aplicação constitucional do principio da eficiência no atendimento público. “Outro exemplo dessa aproximação das instituições é o do Tribunal de Contas do Estado, que em breve estará inaugurando sua sede em Cacoal, possibilitando assim, um contato direito com a Câmara, Prefeitura e demais órgãos que estão sob sua jurisdição”, finalizou o presidente.
Katatal enalteceu a iniciativa do presidente da ALE, Valter Araujo (PTB) que de forma dinâmica vem conduzindo os trabalhos da Casa Legislativa, bem como os demais deputados que estão trabalhando em sintonia, com o objetivo de melhor atender os interesses comuns.