Inscrições para o Prêmio “Diploma Mulher-Cidadã” abertas até 1º de dezembro

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Teve inicio no dia 1º de novembro e vai até 1º de dezembro as inscrições para o concurso “Diploma Mulher Cidadã”. O prêmio instituído pela Câmara Municipal de Cacoal,  através do Projeto de Resolução do Legislativo, de autoria da Vereadora Maria Simões (PT), tem por objetivo agraciar mulheres que no município de Cacoal, tenham oferecido contribuição relevantes à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero. As pessoas interessadas deverão encaminhar os currículos ao gabinete da Vereadora, Maria Simões, que é a Presidente do Conselho Exclusivo do Diploma e Medalha Mulher Cidadã 2013, até o dia 1º de dezembro das 7h30min às 13h30min de segunda a sexta feira.

O Presidente da Câmara, Vereador Pedro Ferrazin (PP), destacou a importância dessa homenagem às mulheres que buscam o fortalecimento da participação da mulher na sociedade. “Esse prêmio “Diploma e Medalha Mulher-Cidadã”, é um incentivo à participação feminina em todos os setores da sociedade, seja pública ou privada”, disse o presidente, destacando a importância da participação de todas as mulheres de Cacoal, que desenvolvem trabalhos voltados ao fortalecimento da mulher na sociedade.

A autora do Projeto, vereadora Maria Simões, ressaltou que Cacoal é um município onde as mulheres tem uma grande participação social, e, nada mais justo do que a Câmara incentivar e homenagear essas pessoas que voluntariamente contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária. “Com essa homenagem a Câmara de Cacoal, órgão que representa toda a comunidade, reconhecerá o trabalho das mulheres que, no âmbito do município de Cacoal, de maneira comprovada, realize ações pela igualdade e direitos das mulheres,”, frisou a vereadora.

O Edital de Convocação e Formulário de Inscrição está disponível no site www.camaradecacoal.ro.gov.br no link de editais. Maiores informações pelo telefone 3441-5454 (Gabinete da Vereadora Maria Simões).

Nilcéia Freitas – DIRCOM /CMC