Indígenas reivindicam melhorias nas aldeias

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Claudemar Littig “Mão” (PDT), esteve nesta quarta-feira, 29, visitando a área rural do município realizando levantamento dos pontos críticos. Na Linha 11 atendeu o chamado do Cacique Mupiri, que falou das dificuldades enfrentadas pelos moradores da área rural, principalmente nesse período chuvoso, cobrando providencias do município.

O vereador que também reside na área rural, lamentou a situação crítica que vivem os agricultores. Segundo ele, algumas localidades as pessoas estão sem poder sair de casa. “Tem moradores isolados na área rural”, disse o vereador, frisando que esta buscando junto a Secretaria de Obras do Município solução para os casos mais críticos.

O parlamentar alertou que o município deve tomar providencias urgente, caso contrario os agricultores ficaram impossibilitados de escoar sua produção. “Estamos levantando junto à comunidade as principais ações que devem ser tomadas pelo executivo, para que o escoamento da produção seja prejudicada”, finalizou o vereador.

“Mão” juntamente com o vereador Bruno Trevizani (PDT) e demais vereadores, também participou na segunda-feira, em Porto Velho, do Seminário “Subsídio para Vereadores e Limites Constitucionais do Legislativo Municipal”, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado, além realizar diversas visitas em busca de melhorias para o município.
Nilcéia Freitas – Dr. Com. CMC- 31-01-2013