Guarda Mirim homenageia Katatal

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Guarda Mirim homenageia Katatal

A diplomação de Honra ao Mérito foi realizada no gabinete da presidência

DIRCOM/CMC- Em retribuição aos relevantes serviços prestados à criança e o adolescente do município de Cacoal, o Instituto Educacional Guarda Mirim homenageou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) na manhã de quinta-feira (08). Devidamente uniformizados e sob o comando do sargento Aliomar Leite e os mirins participaram da diplomação de Honra ao Mérito, realizada no gabinete da presidência, juntamente com a diretora Elenara Ues Cury acompanhada pelo presidente Alberto Alves e colaboradores da instituição. “O presidente Katatal intermediou muitas vezes por nossa instituição junto às autoridades do município e Estado e por isso merece nosso respeito e consideração”, enfatizou a diretora Elenara.  A diretora informou que graças aos convênios firmados junto à Câmara Municipal, Prefeitura de Cacoal, UNESC, Polícia Militar, Representação de Ensino e empresas privadas neste ano a Guarda Mirim atendeu 140 adolescentes com idade entre 13 e 18 anos no contra turno escolar. Em seus agradecimentos à diretoria e aos mirins, o presidente Katatal destacou a preocupação em auxiliar na manutenção da entidade que realiza com afinco a missão de oferecer atividades que forma cidadãos disciplinados e preparados para o mercado de trabalho. “Espero que em 2011 tenhamos mais condições para apoiar, a causa é nobre, a Guarda tem forjado o caráter e cuidado do que temos de mais precioso, nossas crianças e adolescentes”, enfatizou. Katatal lembrou que para o próximo ano, quando os vereadores receberão suas emendas individuais , os benefícios à entidade poderão ser ampliados. As expectativas por dias melhores ganham força com incentivo recebido e os depoimentos certificam a importância do projeto na vida pessoal e profissional dos adolescentes atendidos e de suas famílias. "Hoje eu vejo que meu sonho de fazer uma faculdade de direito pode ser possível, consegui enxergar o outro lado da vida”, detalhou o menor morador do bairro Habitar Brasil. Segundo o presidente da Guarda, professor Alberto, a entidade pretende dobrar o número de alunos e para isso conta com apoio e adesão de novos colaboradores. “Espero que todos esses jovens façam valer a oportunidade que estão tendo. O orgulho de toda mãe é ver seu filho bem educado e encaminhado, com emprego e um futuro promissor”, expôs Alberto.

Redação e fotos: Estefânia Procópio