Fernando Minervino defende geração de emprego para os jovens

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Fernando Minervino defende geração de emprego para os jovens

O vereador Fernando Minervino de Farias (PTB), falou esta semana, que irá propor um projeto  de lei para viabilizar a geração de empregos aos jovens de 16 a 21 anos. O projeto, segundo o vereador, tem por objetivo à inclusão dos estudantes no mercado de trabalho, através de um programa concreto que possa ser a saída para a melhoria da qualidade de vida da população. O vereador disse que irá buscar apoio junto ás empresas para que possam aderir ao projeto.

Segundo Minervino, esse projeto será de grande importância para os empresários bem como para o desenvolvimento do município. O parlamentar disse que é preciso definir alternativas de emprego para a melhoria das condições de vida da população, pois o município tem um grande público de jovens, principalmente que estão nas universidades e que precisam de apoio para o ingresso no mercado de trabalho.

Para o vereador é preciso incentivar à juventude a ingressar cada vez mais cedo no mercado de trabalho, pois isso contribui para diminuição da criminalidade. Segundo o vereador a maioria dos casos de criminalidade entre os jovens está pela falta de perspectivas para o futuro e por viverem na ociosidade. “O jovem inserido no mercado do trabalho com certeza terá uma chance a mais para se afastar do mundo das drogas e da violência”, disse o vereador, frisando que o poder público deve abraçar essa causa garantir que o jovem tenha caminhos diferentes.

O vereador frisou que muitos jovens apresentam dificuldades para sua contratação formal por falta de conhecimentos e de experiência profissional, por isso a necessidade de um projeto que possa garantir essa oportunidade.