Dia do Soldado é comemorado com programação especial

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Dia do Soldado é comemorado com programação especial

Katatal fez a entrega de troféus

Na sede do 4ª Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), em Cacoal, a programação especial de homenagem aconteceu na manhã de sexta-feira (26), quando muitos oficiais foram graduados dentro do 4º batalhão avançando mais um passo dentro de sua carreira e os participantes da oitava edição das olimpíadas internas da PM receberam premiação. “O dia do soldado é comemorado pelas Forças Armadas, mas a Polícia Militar de todo Brasil celebra também a data, afinal todos somos soldados”, comentou o subcomandante do 4º BPM major PM Darci. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Katatal fez a entrega de troféus aos vencedores da oitava olimpíada regional da PM, realizada de junho à agosto com a participação de policiais da 1ª, 2ª 3ª e 4ª companhia de polícia. O evento contou com representante da Guarda Mirim e também com a presença de alunos da Escola Municipal Pedro Kemper e Escola Estadual Bernardo Guimarães.

História

A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Patrono do Exército brasileiro nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.