Dengue com complicações é preocupação da Vereadora Penha Simão

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Dengue com complicações é preocupação da Vereadora Penha Simão

A vereadora explicou que teve dengue, porém a doença evolui para um quadro de pneumonia e hepatite...

ASCOM/CMC-A vereadora Penha Simão (PMDB), que esteve afastada por dez dias dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde, discursou na última terça-feira, chamando a atenção para o perigo da dengue em Cacoal. A vereadora explicou que teve dengue, porém a doença veio com uma série de complicações, ainda sem explicação, inclusive evoluindo para um quadro de pneumonia e hepatite. A vereadora lembrou os casos de malárias graves, ocorridos no inicio da colonização do município de Cacoal

Penha frisou que no inicio da colonização de Rondônia a preocupação era a malaria, que evoluía para hepatite, hoje, segundo ela, é preciso estar atento para a dengue que a cada dia surpreende os médicos com novas complicações. “Precisamos unir forças para combater a proliferação do mosquito só assim poderemos ter uma cidade livre da doença”, disse a vereadora, pedindo o apoio das autoridades constituídas, no sentido de fechar as fossas que ainda se encontram abertas onde já passou a rede de esgoto.

A vereadora disse ainda que a participação da comunidade é sem duvida de grande importância, no sentido de manter os quintais limpos, evitando assim os criadouros. “A comunidade também deve fazer a sua parte, mantendo os quintais limpos e fechando os depósitos de água, pois tudo isso contribui para o aumento da proliferação do mosquito”, disse a vereadora, reafirmando que as pessoas precisam se conscientizar que a dengue é uma doença perigosa e mata.

Em seu discurso a vereadora destacou também o trabalho dos médicos em Cacoal. Segundo ela, apesar de todos os problemas que enfrenta a saúde, o município tem bons médicos e profissionais dedicados e que sabem tratar à dengue. Finalizando agradeceu a Dra. Raquel pelo atendimento.

Nilceia Freitas

DRT-920/RO