Câmara recebe título “Amigos da Cultura”

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Câmara recebe título “Amigos da Cultura”

Em 20 de dezembro.

Estefânia Procópio/DIRCOM - O encerramento dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2011 no Teatro Municipal de Cacoal, através da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) foi marcado pela apresentação do quarteto Arcos da Amazônia, balé clássico e entrega do certificado “Amigos da Cultura”, que homenageou os parceiros e colaboradores do fomento da cultura cacoalense. A Câmara de Vereadores foi lembrada e na ocasião o presidente da casa de leis, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) comentou sobre o referencial do município na educação, saúde e agora também na cultura. “Quer queria ou não, somos 100% emoção e através das atividades culturais expressamos isso”, afirmou.  O Quarteto de Violinos sob o comando do violinista Rafael Fontinelli apresentou um concerto cultural com um repertório desde folclore brasileira à erudita. “O espetáculo intitulado Acordes na Amazônia agrada todos os gostos em especial nesta noite com apresentação exclusiva aos apoiadores da cultura”, expôs.  A primeira professora de balé em Cacoal, Fabíola Bellincanta foi lembrada e se emocionou com a apresentação das filhas, as bailarinas Jéssica Martinez Bellincanta, Janine Martinez Bellincanta e Josiane Martinez Bellincanta. “Pra mim é um privilégio ver as minhas filhas encantando através da dança”, pontou. A presidente da Funccal agradeceu o apoio dos veículos de comunicação e entidades parceiras. Aproveitou a oportunidade para anunciar as boas novas para o ano de 2012. “Conseguimos adquirir instrumentos musicais para iniciação musical para jovens ente 08 e 18 anos, o teatro ganhou caixa cênica e iluminação”, informou Lindomar.