Câmara realiza Sessão Solene para homenagear mulheres de Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

A Câmara Municipal de Cacoal realiza no dia 11 de março, Sessão Solene para entrega de titulo de Mulher Cidadã e Moção de Aplausos. O evento tem por finalidade homenagear mulheres que desenvolvem projetos voluntários e também Moção de Aplausos a Mulheres Jornalistas e as que desenvolvem funções sociais em prol de outras mulheres. A Sessão Solene irá homenagear cinco mulheres com o Titulo de Mulher Cidadã 2015 e outras 26 receberão o diploma de Moção de Aplausos.
A homenagem proposta pela Vereadora Maria Simões (REDE), visa marcar as comemorações alusivas ao Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Maria Simões explicou que esse evento que é realizado anualmente, só foi possível com a aprovação por unanimidade do projeto de Resolução do Legislativo de sua autoria, que criou o Diploma e Medalha Mulher Cidadã, que tem por objetivo premiar cinco mulheres, obedecendo a regras especificas do edital.
Para o presidente da Casa vereador Paty Paulista (PTB), esta foi uma importante iniciativa da Vereadora Maria Simões, que é a única mulher com cargo eletivo, hoje, no Legislativo Municipal. “O trabalho das mulheres deve ser reconhecido em todos os níveis, está é apenas um forma de mostrarmos a sociedade o valoroso trabalho que essas mulheres desenvolvem no município”, disse o presidente, ressaltando que esse é um projeto contínuo e que muitas outras mulheres ainda serão homenageadas.
A vereadora autora do Projeto, disse estar feliz com os resultados, afinal serão premiadas as mulheres que representam parte da história do município. “Isso é uma forma de reconhecer os trabalhos prestados e motivar para que outras mulheres também sigam o mesmo caminho”, disse Maria Simões, reforçando o convite a comunidade para prestigiar a sessão, que acontece na sexta feira, 11 de março, a partir das 18h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores de Cacoal.
Nilcéia Freitas DRT/1468/RO