Câmara realiza Sessão Solene para homenagear mulheres de Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A Câmara de Cacoal realiza nesta sexta-feira, 07, Sessão solene para homenagear mulheres que desenvolvem projetos voluntários em função de outras mulheres e também aquelas que contribuem para a garantia dos direitos das mulheres. Entre as premiadas estão Representantes de Conselhos, presidentes de bairros, funcionárias da Delegacia da Mulher e as que ocuparam cargos eletivos no município.

É a primeira que as mulheres serão homenageadas em Sessão Solene em função do Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Isso só foi possível com a aprovação por unanimidade do projeto de Resolução do Legislativo de autoria da vereadora Maria Simões (PT), que criou o Diploma e Medalha Mulher Cidadã e tem por objetivo premiar cinco mulheres, obedecendo a regras especificas do edital.

Para o presidente da Casa vereador Pedro Ferrazin (PP), esta foi uma importante iniciativa da Vereadora Maria Simões, que é a única mulher com cargo eletivo, hoje, no Legislativo Municipal. “O trabalho das mulheres deve ser reconhecido em todos os níveis, está é apenas um forma de mostrarmos a sociedade o valoroso trabalho social que essas mulheres desenvolvem no município”, disse o presidente, ressaltando que esse é um projeto contínuo e que muitas outras mulheres ainda serão premiadas.

A vereadora autora do Projeto, disse estar feliz com os resultados, afinal serão premiadas as mulheres que desenvolvem projetos voluntários em função de outras mulheres e também aquelas que contribuem para a garantia dos direitos das mulheres. “Isso é uma forma de reconhecer os trabalhos prestados e motivar para que outras mulheres também sigam o mesmo caminho”, frisou Maria Simões.

A sessão acontece nesta sexta feira, 07 de março, a partir das 18h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal.

DIRCOM/CMC.