Câmara realiza entrega de certificados do Curso de Informática

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Presidente da Câmara de Cacoal vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) e o vereador Fernando Minervino (PTB), participaram na manhã da última quinta-feira, na Escola Municipal Maria Socorro Viana de Almeida, da entrega de materiais de Educação Física para os professores e certificados de conclusão do Curso de Informática desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com as escolas. O evento coordenado pela diretora da escola, Maria de Fátima Lima Cabral, contou ainda com a presença do prefeito municipal, Padre Franco Vialetto – PT, do secretário de educação, Olinto Ferreira Junior, e demais autoridades.

O presidente destacou o importante trabalho desenvolvido pela Câmara em prol dos jovens, visando à preparação para o mercado de trabalho. Segundo o vereador, mais de 1500 jovens, sendo da área rural e urbana, já tiveram a oportunidade de concluir o curso de informática básica, pela Escola do Legislativo Municipal. “O curso de informática é de suma importância para esses jovens, pois além da qualificação profissional, requisito esse exigido para o mercado de trabalho, contribui também para tirá-los da ociosidade”, disse o presidente.

Durante o evento, a diretora Maria de Fátima Lima Cabral, enalteceu o trabalho da Câmara e o empenho dos vereadores em disponibilizar o curso de informática aos jovens. “São essas parcerias que nos ajudam a garantir um futuro melhor a esses jovens”, disse a diretora, frisando que são muitas as dificuldades, mas com a união de todos os obstáculos podem ser vencidos.

Participaram ainda do evento diretores e professores das escolas Cláudio Manoel da Costa, José Mauro de Vasconcelos, Santos Dumont, Pedro Álvares Cabral, Monteiro Lobato, Cruzeiro do Norte, Presidente Médici, São Francisco de Assis, Anita Garibaldi, Maria Montessori, João de Deus Simplício e Auta Raupp.