Câmara investiga comissões remuneradas da prefeitura

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45

Desvios de recursos públicos promovidos na forma de remuneração das comissões de sindicâncias e demais comissões técnicas formadas pelo Poder Executivo de município de Cacoal motivaram a denúncia anônima encaminhada a todos os vereadores no último dia 18. A iniciativa de instalar uma comissão para investigar o caso foi do vereador Antônio Masioli (PT), que apresentou um requerimento aprovado por todos os parlamentares.
Porém, a comissão foi formalizada através da mesa diretiva do Poder Legislativo com a aprovação do Projeto de Resolução 02/2012, que constitui Fernando Minervino (PTB) presidente; Paulo Cesar Pupo Castro (PV) relator e Euzébio Scherrer Brizon (PPS) como membro. A comissão especial que irá trabalhar no caso e analisar esses possíveis repasses de recursos públicos terá o prazo de 30 (trinta) dias para concluir os trabalhos e por fim relatar ao plenário, e, se houver que propor medidas, apresentar projeto de resolução específico.

Medicamentos vencidos
A quantidade de medicamentos vencidos em estoque do município e a forma e valores cobrados para incineração deste material foi denunciada pela vereadora Uriety Prado (PMDB). Durante a última sessão, realizada no dia 04, o vereador Toninho da Emater (PTN) sugeriu a criação de uma comissão temporária para analisar as denúncias apresentadas. Presidida por Toninho da Emater, como relatora vereadora Penha Simão (PMDB) e membro Antônio Masioli (PT), a comissão terá o prazo de 15 dias para apresentar um parecer.