Câmara inicia período legislativo com muitas reivindicações

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Cacoal abriu os trabalhos legislativos com a apresentação de muitas reivindicações. A sessão que contou com um grande público, teve também a participação do chefe do executivo municipal, prefeito Franco Vialetto (PT), além do presidente da Câmara de Rolim de Moura, vereador Jairo Benetti acompanhado dos vereadores Mani Rocha e Juninho. Dezenas de indicações e ofícios foram enviadas ao executivo municipal.

Nenhum projeto esteve em pauta, porém os discursos estiveram voltados para o Projeto 02/PMC/2013, aprovado em extraordinária, na última semana, que teve como finalidade autorizar vagas para atender a área da saúde do município. A problemática situação dos Hospitais Materno Infantil e UMC e o transporte escolar, também foram alvos de questionamentos pelos vereadores.

Para o vereador Adailton Fúria (PRB), a situação da saúde precisa ser revista. “Não podemos mais perder vidas por falta de atendimento e informação”, disse o vereador, cobrando do Executivo à informatização das unidades de saúde. No mesmo sentido discursou os vereadores Paty Paulista (PTB), Cesar Condack (PSDC), Rafael Evangelista (DEM) e Donizete da Sucam (PTB), que também questionaram a proposta de transferência dos hospitais da rede municipal para a estrutura do Hospital São Daniel Comboni.

O presidente da casa vereador Pedro Ferrazin (PP), destacou a importância de analisar com cuidado o projeto em relação à transferência, que segundo ele, deverá chegar em breve a Casa de Leis, já que o Ministério Público expediu prazo de 60 dias, para que o município resolva o problema. “A necessidade existe e isso é fato, no entanto devemos analisar com cuidado para que o município não venha sofrer as consequencias no futuro”, enfatizou.

Alguns projetos já tramitam nas comissões permanentes, sendo a maioria de abertura de créditos. Na próxima quinta-feira (21), as comissões se reúnem para deliberar os projetos que estarão em pauta na sessão ordinária da segunda-feira, 25.

NILCEIA FREITAS – DIRCOM –CMC – 20-02-2013