Câmara e Eletrobrás discutem expansão da rede de energia em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O presidente da Câmara de Cacoal Vereador Pedro Antônio Ferrazin (PP) esteve reunido nesta quarta-feira, 10, com o representante do Departamento Sul da Eletrobrás, Wilson Alves dos Santos Júnior, para tratar assuntos relacionados à expansão de redes de distribuição de energia em Cacoal. Entre os projetos está à expansão da rede elétrica do Distrito do Riozinho e Bairros Village do Sol, Novo Horizonte, Teixeirão e Floresta, dentre outros.
Wilson Alves Junior explicou que, para estender as redes nesses locais a Eletrobrás necessita de parceria da Prefeitura do município na liberação da carta de alinhamento com identificações das Ruas e Avenidas. “Já estamos com todos os projetos prontos, mas dependemos dessa parceria na liberação da carta de alinhamento, ou seja, da topografia exata dos locais para que possamos iniciar os serviços”, frisou o representante da Eletrobrás, ressaltando que alguns desses projetos já deveriam ter sido implantados em anos anteriores.
O presidente da Casa vereador Pedro Ferrazin, destacou a importância da Câmara participar dessa discussão, uma vez que a expansão de rede elétrica é uma necessidade para a população. “Cacoal esta crescendo muito e a expansão da rede elétrica se faz necessária, pois é uma cobrança constante da nossa comunidade”, disse o presidente, ressaltando que as parcerias são viáveis, pois atende interesses coletivos.
Pedro Ferrazin disse que a Câmara irá convidar o representante da Eletrobrás em Cacoal, para que o mesmo possa estar na Tribuna da Câmara explicando para a população o funcionamento da rede de expansão, bem como tarifas e orientações de como economizar energia.
DIRCOM/CMC – 11-04-2013