Câmara de Cacoal terá mais dois representantes

por estefania — publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Câmara de Cacoal terá mais dois representantes

Segundo a emenda Cacoal poderia ter até 15 vereadores

Os vereadores de Cacoal aprovaram na noite desta segunda-feira (3) o aumento no número de representantes na Câmara do município. A Casa de Leis vai comportar mais dois parlamentares em 2013. A alteração foi feita em consonância com a Emenda Constitucional 58/2009 que determina a quantidade de parlamentares de acordo com a população de cada cidade. O município de Cacoal possui mais de 50 mil habitantes e menos que 80 mil, pela lei poderia ter até 15 vereadores. O presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal (PTB), que defendia o aumento para 13 parlamentares, não contestou a votação e afirmou que o aumento equilibrará o nível dos debates no poder legislativo. “O número era suficiente para a representatividade, mas a democracia deve ser respeitada”, ponderou. Em Rondônia, as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena também já aprovaram o aumento no número de vereadores.