Câmara terá “Portal Transparência”

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Câmara terá “Portal Transparência”

“Ao estabelecer por lei a Política de Transparência Administrativa, os gestores públicos sinalizam para a adoção de uma política democrática..."

Câmara de Cacoal terá “Portal Transparência”

DIRCOM/CMC- O presidente da Câmara de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), anunciou na sessão da última segunda-feira, 05, a implantação do Portal Transparência da Câmara de Cacoal a partir de janeiro de 2012. O objetivo é disponibilizar ao cidadão o pleno conhecimento e acompanhamento ás informações referentes à execução orçamentária e financeira do Poder Legislativo.

Katatal explicou que o acesso público aos dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados durante o processo de execução do orçamento permite ao cidadão verificar como e em que estão sendo gastos os recursos públicos. “Ao estabelecer por lei a Política de Transparência Administrativa, os gestores públicos sinalizam para a adoção de uma política democrática e que gera também uma imagem político-administrativa de acordo com os interesses da sociedade”, disse o presidente, destacando que a fiscalização transparente garante a consolidação entre a democracia representativa e a democracia participativa.

O Portal Transparência consiste em oportunizar ao cidadão, por meio da consulta detalhada o acesso ao espelho dos documentos emitidos no decorrer da execução das despesas, inclusive evidenciando o bem fornecido ou serviço prestado e a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento.

Nilceia Freitas -DRT/920/RO