Câmara de Cacoal sedia fórum de debates

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Câmara de Cacoal sedia fórum de debates

" A perspectiva das tendências legais e partidárias, a gestão responsável e as discussões sobre temáticas envolvendo as práticas legislativas fazem parte da programação."

De acordo com o vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), presidente do poder legislativo no município sede e da Ucaver, o fórum pretende fomentar discussões temáticas envolvendo práticas legislativas, conscientizando, principalmente, os legisladores municipais sobre a importância e a responsabilidade das Casas de Leis no processo político-administrativo dos municípios. “O fórum tem como objetivo conscientizar e fortalecer as Câmaras de sua importância no contexto democrático”, reforçou Katatal.
A palestra de abertura será feita pelo advogado e diretor jurídico da Abracam, Cesar Assis, abordando Eleições Municipais na Prática, falando sobre legislação eleitoral e Lei da Ficha Suja. O TCE que é uma referência para a ação fiscalizadora das Câmaras, também estará explanando sobre a responsabilidade dos agentes políticos. A perspectiva das tendências legais e partidárias sobre a reforma política também será tema entre os assuntos debatidos.
A expectativa dos organizadores é de que centenas de pré-candidatos, autoridades políticas e demais profissionais envolvidos nas campanhas eleitorais participem. A abertura do fórum acontece às 9h do dia 29 de março e será realizado no plenário Senador Ronaldo Aragão, da Câmara de Cacoal com inscrições gratuitas. Informações pelos telefones (69) 3441-5454 ou (69)9209-9473.
Redação: Estefânia Procópio MTE 1075/RO