Câmara de Cacoal retoma sessões ordinárias

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Câmara de Cacoal retoma sessões ordinárias

Início dos trabalhos

Com o fim do recesso de final de ano a Câmara de Cacoal retomou seus trabalhos nesta segunda-feira,13 de fevereiro com a proposta de que em 2012 muitas ações e projetos de interesse popular serão discutidos e avalizados. Um papel que vem credenciando dia a dia o poder legislativo municipal em relação a outros municípios.

O presidente Luiz Carlos Katatal (PTB) deu início aos trabalhos do dia saudando primeiramente todos os vereadores presentes e populares, falou sobre objetivos e perspectivas para 2012 já que é um ano de eleições e de renovações. “Estaremos trabalhando para promover o equilíbrio entre os poderes executivo e legislativo municipal”, reforçou Katatal.

O primeiro secretário da casa, vereador Cesar Castro (PV) conduziu a leitura de ofícios recebidos e indicações feitas pelos parlamentares. Convidado, o prefeito Franco Vialetto (PT) esteve presente e acrescentou adjetivos a importância do poder legislativo e das ações que ele realiza. O representante do executivo fez uso da tribuna para relatar as ações desde o início do mandato e destacou a parceria da câmara na agilidade em analisar os projetos e citou o envio de recurso da câmara para construção da praça da Ceplac.
Os dez vereadores fizeram uso da palavra em tribuna, o vereador Cesar Castro (PV) aproveitou para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores do loteamento São Marcos. Já o vereador Valdemiro Corá (PV), relatou ao deputado federal Padre Ton (PT), presente durante a sessão, a dificuldade de acesso e atendimento ao Hospital Regional.

Entre as autoridades que prestigiaram a primeira sessão ordinária, os deputados federais Nilton Capixaba (PTB) e Padre Ton (PT), o prefeito Franco Vialleto (PT), a vice-prefeita Raquel Carvalho (PMDB) os secretários municipais Gerson Sapper (SEMTTAN), Maria Lindomar (FUNCCAL) Adevaldo Brito (SEMICT).

Eventos anunciados
O presidente da câmara, vereador Katatal, convocou a comunidade para participar da realização da audiência pública para prestação de contas do último quadrimestre que acontece no dia 28 próximo às 15h. Katatal informou ainda que a casa de leis sediará no dia 07 de março, a segunda edição do seminário para vereadores do Estado realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam).