Câmara de Cacoal instala Comissão de Averiguação

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Cezar Castro (PV), solicitou durante a quinta sessão legislativa ocorrida na noite de segunda-feira (12), a instalação de uma comissão de averiguação para apuração dos motivos reais da ausência de infraestrutura e água, enfrentada pelos moradores do Loteamento São Marcos. O vereador anunciou o seu pedido em discurso no plenário, durante o qual relatou que o tratamento dado pela prefeitura aos moradores é motivo de reclamação desde quando foram instalados na localidade. “As famílias que para lá foram precisam ter no mínimo água encanada, a falta de água tem deixado crianças desidratadas e tem sido motivo para revolta dos moradores”, pontuou Cezar. O loteamento que fica localizado na Rodovia do Café, entrada da Linha 08 e compreende 324 lotes urbanos foi cedido pelo município para atender famílias carentes com critérios avaliados pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. Segundo o parlamentar, a comissão destina-se a ouvir todos os setores envolvidos no caso para poder sanar o problema apresentando uma solução definitiva às famílias. “Averiguar e solucionar de uma vez este problema que é um absurdo, hoje para aprovação de qualquer loteamento a condição mínina é que tenha água e energia para fornecer aos moradores, precisamos garantir os direitos desta comunidade”, reforçou Cezar Castro.
Redação: Estefânia Procópio Foto: Breno Edon
post 14-03-2012