Definidas Comissões Permanentes

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Câmara Municipal de Cacoal definiu na tarde desta quarta-feira, em continuidade a Sessão de Instalação e Posse da 8º Legislatura, os membros das Comissões Permanentes para o biênio 2013/2014. São cinco as comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores, sendo presidente, vice-presidente e membro. A eleição transcorreu dentro da normalidade, tendo a votação ocorrida de acordo com o Regimento Interno, ficando com a seguinte composição: Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final foram eleitos os vereadores: Maria Aparecida Simões - PRESIDENTE (PT), Mario Angelino Moreira (Jabá) -VICE-PRESIDENTE (PDT) e Adailton Antunes Ferreira - MEMBRO (Fúria) (PRB);  Para a Comissão de Finanças e Orçamento obtiveram mais votos os vereadores: Rafael Evangelista da Silva Chaves (DEM) -PRESIDENTE, Adailton Antunes Ferreira (Fúria) (PRB) VICE-PRESIDENTE e Claudemar Littig (PDT) - MEMBRO. Para a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos foram eleitos os vereadores: Claudemar Littig (PDT) - PRESIDENTE, Paty Paulista (PTB) -MEMBRO, Valter Pires (PT) - VICE-PRESIDENTE; Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social foram eleitos os vereadores Bruno Trevizan (PDT) - PRESIDENTE,  Maria Aparecida Simões - VICE-PRESIDENTE,  e Donizete Souza Silva (PTB) - MEMBRO. Para a Comissão Permanente de Honrarias foram eleitos os vereadores Paty Paulista (PTB) - PRESIDENTE, Cesar Domingos Condack (PSDC) VICE-PRESIDENTE e Valdomiro Corá (PV) - MEMBRO.

De acordo com o presidente da Câmara vereador Pedro Antônio Ferrazin (PP), os três eleitos para cada comissão têm a liberdade de escolher quem irá assumir a função de presidente, vice-presidente e membro. “A votação ocorreu dentro da normalidade e agora cada comissão deverá apresentar à Diretoria das Comissões da Casa a sua definição, bem como dia e hora que cada uma se reunirá”, disse o presidente, reafirmando que as comissões têm papel fundamental no andamento dos trabalhos do Poder Legislativo.

Nilcéia Freitas