Câmara aprova orçamento de mais de 197 milhões

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

Os vereadores de Cacoal aprovaram, nesta segunda-feira, 12, o Projeto Lei 171/PMC/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2017, atendendo o que dispões a Lei de Diretrizes Orçamentárias nº 3.673/PMC/2016, especialmente no que se refere ao Orçamento Fiscal referente às Secretarias do Município, seus fundos e entidades da Administração Direta e Indireta. O orçamento total está estimado em R$ 197.959.000,00 (cento e noventa e sete milhões novecentos e cinquenta e nove mil reais). A sessão contou com a presença do Prefeito Francesco Vialetto e do Vice-Prefeito eleito Elcirone Moreira Deiró.

O projeto que comtempla todas as Secretarias, Autarquias e fundos, inclusive o Poder Legislativo, foi aprovado por unanimidade e a próxima Administração terá o teto máximo para trabalhar, ou seja, poderá remanejar até 20% do orçamento sem passar pela aprovação do Legislativo. Para os vereadores essa flexibilidade garante maior autonomia ao Poder Executivo para resolver os problemas de menor complexidade. Para o Vereador Maior Moreira (PRP), os 17 milhões a mais no orçamento do próximo ano, significa que houve crescimento do município e que valeu o esforço de cada um. “Esse aumento e uma maior autonomia, dará à nova administração as condições necessárias para continuar administrando bem a nossa cidade”, finalizou o Vereador Mário Moreira (PRP).

O Presidente da Casa, Vereador Paty Paulista (PTB), disse que não estará na próxima Legislatura, mas acredita na nova administração e que tem tudo para fazer um excelente trabalho. “Sabemos da responsabilidade de cada um e acredito no melhor para Cacoal, pois foi aqui que nasci, aqui está a minha família e aqui iremos permanecer se assim Deus permitir”, disse o presidente, nominando cada um dos vereadores e servidores agradeceu pelo companheirismo.

No encerramento o Presidente Paty Paulista convocou Sessão Extraordinária para limpeza de pauta, que acontecerá no dia 19 ás 9 horas.

Nilcéia Freitas (DRT 1468/RO)