Câmara de Cacoal aprova 13 projetos e um Requerimento na 10ª Sessão Ordinária

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Treze projetos e um requerimento foram aprovados na 10ª Sessão Ordinária de 2013. Ao completar 100 dias de atuação da nova legislatura, a 10ª Sessão Ordinária foi marcada pela comemoração das aprovações em tempo recorde de todos os projetos que chegam à Casa de Leis. A maioria dos projetos aprovados nesta segunda-feira, 22, foi de abertura de créditos para atender as Secretarias e Obras, Administração, Agricultura e Fundação Cultural, além de convênios com entidades.

Para o presidente da Câmara vereador Pedro Ferrazin (PP), a agilidade na tramitação e votação dos projetos se deve a atuação dos vereadores nas comissões. “As comissões tem cinco dias para analisar cada propositura, no entanto esse trabalho tem sido feito em tempo recorde e em conjunto, para que todos os projetos possam ser analisados e votados com urgência”, disse o presidente, destacando que todos os vereadores sabem das dificuldades e estão empenhados para dar condições de trabalho a todas às secretarias.

O vice-presidente, vereador Mário Moreira (Jabá) (PRP), destacou que todos os projetos que chegam a Casa tramitam em regime de urgência, pois todos são de suma importância para o desenvolvimento do município. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pela administração e o nosso trabalho como vereador é analisar os projetos, votar e fiscalizar a aplicação dos recursos”, disse o vereador, destacando que a Câmara vem trabalhando junto com Poder Executivo para resolver os problemas do município.
Foram aprovados os projetos de números, 15/PMC/2013, 27/PMC/13, 28/PMC/13, 29/PMC/13, 30/PMC/13, 31/PMC/13, 32/PMC/13, 33/PMC/13, 34/PMC/13, 35/PMC/13, 37/PMC/13, 38/PMC/13 e 40/PMC/13. Além dos projetos também foi aprovado o Requerimento nº 35/CMC/13, de autoria do vereador Bruno Trevizani (PDT), que tem por objetivo requerer do Poder Executivo, informações em relação a documentos referentes ao processo de instalação do aterro sanitário de Cacoal, bem como nome da empresa e valores gastos na instalação.
DIRCOM/CMC – 24-04-2013 – NILCEIA FREITAS