Câmara autoriza desafetação de terreno para abrigar Pólo de Confecções de Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

vereadora Maria Simões esta ladeada pela Vice-presidente da Assinvest, Linda Von Rondon.

Na manhã desta segunda feira, 28 de julho, a Câmara Municipal de Cacoal em Sessão Extraordinária, autorizou a desafetação da área de 18 mil metros quadrados para abrigar o primeiro Pólo de Confecções de Cacoal. A vereadora Maria Simões (PT), comemorou a aprovação do projeto que vai beneficiar diversas indústrias de confecções de Cacoal e também a classe trabalhadora.

“Estou realizada com a aprovação deste projeto, afinal agora sim o Pólo de Confecções pode ser dito que é realidade em Cacoal. Desde que assumi meu mandato, esta sempre foi uma grande luta, fico muito feliz pelo voto favorável de cada um dos meus colegas vereadores”, disse Maria Simões após a Sessão.

Recentemente, Maria Simões promoveu um grande debate sobre o fortalecimento da indústria de confecções em Cacoal. Ela realizou uma Audiência Pública que reuniu costureiras, empresários, acadêmicos, público em geral e também representantes do SEBRAE, SENAI, ASSINVEST - Associação do Vestuário de Rondônia e do curso de Engenharia de Produção da UNIR. O evento foi alusivo ao dia municipal das Costureiras, criado por um projeto de lei de autoria do ex-vereador Fernando Minervino (PTB).

Creche no Pólo de Confecções
Outra luta da vereadora Maria Simões é a construção de uma creche para atender às mães que irão trabalhar no Pólo. Para isto a parlamentar já protocolou pedido de uma creche no padrão do Ministério da Educação para a deputada Federal Marinha Raupp PMDB).

Assessoria da Vereadora