CÂMARA APROVA ORÇAMENTO E MAIS 14 PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
CÂMARA APROVA ORÇAMENTO E MAIS 14 PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Os projetos votados em extraordinaria foram deliberados em reunião realizada na manha desta terça-feira, 14.

A Câmara de Cacoal aprovou na noite da última segunda-feira, o Projeto de Lei nº 183/PMC/2010, que dispõe sobre o Orçamento para o exercício de 2011. A previsão de gastos e investimentos está na ordem de R$ 109.911.000,00 e atenderá às Secretarias do Município, seus fundos e entidades da Administração Direta e indireta. Na manhã desta terça-feira em Sessão Extraordinária não remunerada, os vereadores aprovaram também mais 14 projetos, todos de autoria do Executivo.

Entre os projetos que já haviam sido discutidos nas reuniões das comissões foi incluso também, via requerimento, o Projeto de Lei 208/10 que dispõe sobre a contratação de Financiamento para a aquisição e modernização da frota de ônibus do Município de Cacoal. Esse projeto foi encaminhado de última hora para a votação devido à decisão da Comissão Permanente de Justiça e Redação Final, presidida pelo vereador Fernando Minervino (PTB), que entendeu a relevância do projeto a educação do município, principalmente no que tange ao transporte escolar.

O Vereador Fernando destacou ainda o desempenho de todas as comissões e chamou atenção para o ritmo acelerado em que todos vêem trabalhando nessas ultimas semanas para que pudessem ser aprovados todos os projetos.  O vereador destacou que cerca de 200 Projetos, tramitaram pela Comissão de Justiça e Redação Final, da qual é o presidente. Também foram aprovados dois projetos de sua autoria, uma que trata da colocação de lixeiras e pontos de ônibus padronizados e o outro que trata de incentivo aos jovens do município.

Para o Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), o ano de 2010 foi bastante proveitoso para o Legislativo, bem como para o executivo, pois todos os projetos aprovados foram de fundamental importância para a comunidade. “Só temos que agradecer o empenho de todos os vereadores e conclamá-los para continuarmos trabalhando em beneficio da comunidade”, disse o presidente, que em janeiro assume novamente a presidência da Casa de Leis por mais dois anos, juntamente com os vereadores Fernando Minervino (vice-presidente), Cesar Castro (1º Secretário) e Uriety Prado Dorofê (2ª Secretária).