CACOAL TERÁ INTERNET GRÁTIS

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Celso Adame (PDT), comemorou esta semana a aprovação do projeto de Lei nº 178/PMC/2012, que disponibiliza Internet grátis as pessoas de baixa renda no município de Cacoal. O projeto que recebeu o nome de “Cacoal Digital e Internet para todos”, deverá ser implantando através de parcerias com o governo, destinado através de emenda parlamentar do deputado Valdivino Tucura.

Segundo o vereador Celso Adame, o sonho teve inicio a cerca de um ano, quando em visita à Brasília procurou o Ministério das Cidades em busca de projetos para Cacoal. Desde então, segundo o vereador, foi uma luta incansável, pois o projeto teve que passar por várias mudanças até se adequar a realidade do município de Cacoal. “Foram muitas mudanças até chegar ao seu destino final, mas agora temos a certeza do nosso dever cumprido”, disse o vereador.

Celso Adame informou que serão disponibilizadas torres de acesso em pontos estratégicos, incluindo a Escola Augustinho Góis, Igreja São Pedro, Hospital São Daniel Comboni, SAAE, Escola Luiz Lenzi e Distrito do Riozinho. Os primeiros contemplados com o projeto, que deverá ser implantado já no inicio do próximo ano, serão as pessoas que ganham até dois salários mínimos, sendo que, o processo de cadastramento deverá ser realizado pelo município.

Para o vereador esse projeto é de grande importância para Cacoal, pois irá garantir que as pessoas de baixa renda possam ter acesso ao mundo virtual. Segundo ele a internet é essencial para os jovens que estão na idade escolar, “e uma ferramenta cada vez mais necessária na qualificação profissional dos jovens”, disse o vereador, frisando que pelo menos sete mil famílias deverão ser atendidas já no primeiro ano da implantação do projeto.

Nilcéia Freitas -06-12--2012