Cacoal terá Banco de Sementes

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A confirmação da instalação de um Banco de Sementes em Cacoal foi confirmada nesta quinta-feira, pelo presidente da Câmara de Cacoal, vereador Pedro Ferrazin (PP), que esteve em Porto Velho acompanhando a liberação. O banco de sementes em Rondônia é coordenado pela SEDAM e tem por objetivo auxiliar na recomposição da mata ciliar, bem como na agricultura. Serão quatro bancos instalados em todo Estado.

Pedro Ferrazin explicou que acompanhou todo o processo de liberação do Banco de Sementes, e que outros municípios haviam se interessado, porém a preferência ficou para Cacoal. “Fiquei feliz com essa liberação para Cacoal, pois isso representa um avanço para o nosso município”, disse o Presidente, ressaltando que o Banco de Sementes possibilita uma maior agilidade no processo de reflorestamento, bem como melhora na qualidade das sementes para a agricultura.

O Presidente ressaltou ainda que o Banco de Sementes para Cacoal atende uma antiga reivindicação dos agricultores. “O próximo passo agora, é garantir que o banco de sementes possa atender não somente as espécies de reflorestamento, mas também a liberação de mudas de café clonal, visando fortalecer a cafeicultura na região”, disse o presidente.