Cacoal poderá receber titulo de Município Verde

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Após a sessão legislativa da Câmara Municipal de Cacoal, realizada no dia 11, o líder indígena Almir Suruí apresentou na Câmara Municipal de Cacoal o Projeto Município Verde. O objetivo é municipalizar o combate ao desmatamento, envolvendo toda sociedade para transformar Cacoal em um município referência em preservação do meio ambiente, o projeto recebeu apoio da vereadora Maria Simões-PT.
“Este projeto é muito interessante e fundamental, o ex-presidente Lula, foi muito feliz quando o lançou no ano de 2008. Vejo que podemos com parcerias realizar o Pacto pelo Desmatamento Zero, com o objetivo de acabar com o desmatamento ilegal e implantar uma educação ambiental mais forte em nossas escolas. Pois transformar ações predatórias em ações sustentáveis, passa também pela educação. Não tenho dúvidas que com parcerias teremos sucesso neste projeto, coloco meu mandato a disposição para juntos encamparmos mais esta luta em prol da nossa amada Cacoal” afirmou Maria Simões.
Almir informou ainda, que havendo interesse do município de Cacoal, uma delegação poderá ir visitar o município de Paragominas - PA, para presenciarem os avanços deste município paraense, que ocupava o ranking de município de maior devastação ambiental e hoje ocupa o ranking inverso, tornando-se exemplo de sustentabilidade. Participaram da reunião a maioria dos vereadores e o vice-prefeito Acelino Marcon, que também se interessaram pelo projeto e manifestaram apoio.