Cacoal é sede do III Fórum de Debates pelo Fortalecimento das Câmaras

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Cacoal será sede do III Fórum de Debate pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais de Rondônia, que acontece nesta quinta e sexta-feira em Cacoal. O evento organizado pela Câmara Municipal de Cacoal, Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e Câmara Municipal de Rolim de Moura, deverá reunir vereadores dos 52 municípios, além de autoridades Estaduais.
De acordo com o vereador Pedro Ferrazin (PP), presidente da Câmara de Cacoal, neste evento pretende-se discutir a necessidade de fortalecimento dos Poderes Legislativos no Estado. “O objetivo é unir as Câmaras do Estado para que juntos possamos buscar mecanismos de conscientização dos legisladores, no que tange a responsabilidade das Casas de Leis no contexto político e econômico de cada município”, disse o presidente.
Para vice-presidente da Casa de Leis, vereador Mário Moreira (Jabá) (PDT), é uma honra para Câmara de Cacoal ser anfitriã de um evento dessa natureza. “O sentido maior desse evento é dos poderes estar cada vez mais unidos e organizados, em defesa de Câmaras mais fortalecidas”, disse o Vice-Presidente, frisando que os vereadores estão iniciando seus mandatos de uma forma dinâmica e transparente, porém todos com um mesmo objetivo, o de trabalhar pelos interesses da coletividade.
A abertura do fórum acontece às 8h desta quinta-feira, 22, de março e será realizado no plenário Senador Ronaldo Aragão, da Câmara de Cacoal com inscrições gratuitas. Informações pelos telefones (69) 3441-5454 ou (69)9209-9473.