Balanço positivo marca abertura dos trabalhos
Representantes de entidades de classe e autoridades locais compareceram no plenário Senador Ronaldo Aragão, onde os vereadores fizeram suas indicações e apresentaram seus projetos. Apesar do recesso parlamentar de julho, todos os vereadores, sem exceção, estiveram trabalhando junto aos munícipes para ouvir suas reivindicações e apresentar na retomada dos trabalhos legislativos os pedidos recebidos em busca de atender as necessidades da comunidade.
“Iniciamos hoje os trabalhos do segundo semestre da 7ª Legislatura extremamente motivados pelos resultados conseguidos, respaldados pelo apoio do povo cacoalense que nos encoraja em continuar trabalhando com transparência”, enfatizou o vereador presidente Luiz Carlos Katatal. Satisfeito com o saldo positivo, o vereador detalhou o trabalho durante o primeiro semestre legislativo informando que 402 indicações foram feitas pelos vereadores, 517 ofícios encaminhados de plenário e 102 projetos leis criados.
O prefeito de Cacoal Franco Vialetto (PT) atendeu o convite do chefe do legislativo e compareceu na abertura dos trabalhos. Durante seu pronunciamento agradeceu apoio dos vereadores pela realização das sessões extraordinárias reconhecendo a urgência em dar continuidade nos projetos e enalteceu a parceria estabelecida entre os poderes executivo e legislativo do município de Cacoal. “A sociedade cacoalense percebe a cada dia sinais de desenvolvimento, apesar das dificuldades e desafios encontrados ao longo destes dois anos e meio desta administração os acontecimentos refletem na esperança de mudanças”, expôs.
As sessões do legislativo municipal são realizadas todas as segundas feiras à partir das 18h30min na Câmara Municipal.