Audiência Pública irá celebrar o dia da costureira em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Cacoal aprovou o requerimento da vereadora Maria Simões (PT), para realização de Audiência Pública em celebração ao dia das costureiras, costureiros e demais profissionais do ramo de confecções de Cacoal e região.

Com o tema: Fortalecendo a Indústria de Confecções no município de Cacoal, a Audiência contará com os seguintes convidados para a mesa de debates: Diretoria do SEBRAE, Diretoria do SENAI, Presidência da Associação do Vestuário de Rondônia – ASSINVEST, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Coordenação do Curso de Engenharia de Produção da UNIR e a Deputada Marinha Raupp, coordenadora da Bancada Federal de Rondônia. O evento visa debater e definir ações de melhorias para os profissionais do ramo de confecções em Cacoal e Região.

“Meu maior objetivo é poder encontrar mecanismos que possam melhorar o ramo de confecções em nossa cidade, esta é uma bandeira que trago comigo desde sempre, afinal minha mãe também é costureira. Hoje, na condição de vereadora, sinto que posso fazer muito por esta categoria. Vamos aproveitar o dia da costureira, para reunir toda classe trabalhadora e empresários do ramo, para juntos elencarmos onde podemos melhorar e se preciso for criaremos leis que beneficiem toda esta categoria”, afirmou Maria Simões.

A Audiência Pública acontecerá no próximo dia 30 de maio, sexta feira, às 19h na Câmara Municipal de Cacoal. Acadêmicos e Estudantes terão direito a certificados. O dia da Costureira foi instituído pela Lei 3.123/PMC/2012 projeto de autoria do ex-vereador Fernando Minervino - PTB.