Audiência Pública debaterá Saúde Indígena

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Antes de embarcar para Istambul na Turquia, Almir Suruí líder maior do Povo Indígena Paiter Suruí, esteve no gabinete da vereadora Maria Simões (PT), para tratar de assuntos referentes a Audiência Pública que debaterá os avanços, os desafios e as providência para a Saúde Indígena em Cacoal.
No mês passado a vereadora Maria Simões protocolou com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, diversas reivindicações dos povos indígenas. “Nossa população indígena enfrenta uma série de dificuldades com os serviços básicos de saúde. Não podemos fechar os olhos, o debate precisa acontecer. Protocolei com o ministro da Saúde uma série de demandas, dentre elas a vinda de um técnico do ministério para verificar as condições do serviço prestado em nossas aldeias. O técnico virá e participará conosco desta Audiência Pública. A saúde pública de qualidade é um direito de todos, inclusive dos nossos povos indígenas” destacou Maria Simões.
A Audiência Pública acontecerá no dia 17 de abril, quarta feira às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Cacoal. Foram convidados os Parlamentares Federais, o Ministério Público Federal, o Conselho Distrital de Saúde Indígena, Ministério da Saúde, Secretaria Especial de Saúde Indígena e lideranças Indígenas de Cacoal.