Assuntos discutidos pelos vereadores

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

ARCA - o vereador CEZAR CASTRO (PV) fez uso da tribuna para comentar sobre um incidente ocorrido entre a Associação Rural de Cacoal (ARCA) e a imprensa da Cacoal. Finalizou sua fala cobrando da entidade uma prestação de contas dos investimentos e serviços prestados à comunidade.

Simples Rural – a vereadora LOURDES KEMPER (PMDB) comentou sobre o aumento da produção rural e elogiou o programa municipal que dá oportunidade aos produtores para melhorar a qualidade e capacidade técnica. O vereador ANTONIO FERNANDES (PTN) Encaminhou ofício à Secretaria de Agricultura parabenizando pela exposição dos produtos durante a EXPOAC.

Unificação Unidade Mista – a vereadora LOURDES KEMPER (PMDB) destacou a importância da unificação das unidades hospitales municipais justificada com a economia previstas aos cofres públicos e melhoria no atendimento.

SEMOSP – Indignados, os vereadores cobraram resposta das indicações oficiais enviadas à Secretaria Municipal de Obras. Os parlamentares reclamaram a falta do retorno por escrito com as justificativas, o porquê de não terem sido atendidos os pedidos.

Itinerante – o vereador FERNANDO MINERVINO (PTB) sugeriu a implantação do programa Sessão Itinerante, que objetiva maior participação popular aos trabalhos do legislativo municipal.

Trabalho e Fiscalização – o vereador EUZÉBIO BRIZON (PPS) questionou as competências de parte do secretariado municipal que tem deixado a desejar na execução dos trabalhos. Em seguida cobrou maior fiscalização quanto às empresas que ganham as licitações no município, para que se tenha certeza de que o trabalho será realizado da maneira correta. Ainda sobre o assunto, o vereador CELSO ADAME (PDT) questionou a maneira como vem sendo realizada a licitação para execução de obras no município.

Conferência GLBT – a vereadora MARIA DA PENHA (PMDB) fez uso da tribuna para convidar a população para a 2ª Conferência do LGBT que será realizada no próximo dia 21 às 8h30min no auditório da UNIR.

Falta tudo - a vereadora MARIA DA PENHA (PMDB) encaminhou um pedido por ofício ao Secretário de Saúde, Antônio Masioli, questionando a falta de materiais básicos na Unidade Mista. A vereadora URIETY PRADO DOROFÊ (PMDB) também questionou o porquê da falta de materiais básicos como anestésicos; papel higiênico, copos e analgésico foram citados pela parlamentar.

Piscicultura em alta – o vereador CELSO ADAME (PDT) informou que os produtores interessados em investir na criação de peixes visitarão ainda este mês a cidade de Ariquemes para troca de experiências.

Estradas e carreadores – a vereadora URIETY PRADO DOROFÊ (PMDB) foi veemente em cobrar melhorias para escoamento da produção rural, considerou a falta de manutenção das vias como descaso da administração publica junto aos produtores rurais dependentes das estradas e carreadores.

Novos investidores – o vereador ANTONIO FERNANDES (PTN) parabenizou os proprietários do Hotel Catuaí pela instalação do empreendimento no município, destacando a geração de emprego e valorização do potencial turístico da cidade.