AGENDA TÉCNICA-CIENTÍFICA INTERNACIONAL: É O BRASIL A CONTRIBUIR NO CENÁRIO MUNDIAL

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Vereador Toninho Masioli

O Vereador Toninho Masioli parabenizou o Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho, pesquisador baiano, natural da Cidade de Alagoinhas, Estado da Bahia, docente do Curso de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) que estará seguindo aos Estados Unidos da América no final do mês de Outubro de 2010, a fim de cumprir a uma extensa agenda técnica e científica. Atenderá convites de duas potentes organizações norte-americanas, na Região Metropolitana de Atlanta, Estado da Geórgia; trata-se da Kennesaw Sate University com o Brookings Institutional (este é um dos institutos que assessora a Casa Branca em assuntos de Políticas Públicas do Governo Barack Obama). Seguirá logo após, para a cidade de Grand Rapids, no Estado de Michigan, quando atenderá ao convite da Grand Valley State University com a Harvard State University. Nestes dois importantes Estados norte-americano o pesquisador irá proferir três significativas conferências de suma importância para os negócios globais.

O parlamentar comentou sobre a agenda e os temas que serão discutidos nas conferências em Kennesaw e em Grand Rapids, onde o Prof. Dr. Flávio atuará na Conference on Immigration in the Southeast: defining problems and finding solutions (Conferencia Sobre Imigração no Sudeste: definindo o problema, buscando soluções), e 11Th Conference on the Américas (XI Conferência das Américas), entre os dias 28 a 30 de Outubro e 4 a 6 de Novembro de 2010 respectivamente. É quando apresentará um Workshop de 3h e 50 minutos com dois intervalos de 15 minutos, abordando sobre The Public Policy To Emproyment And Income Through Immigrant Work Absorption (Políticas Públicas para a Geração de Emprego e Renda mediante a utilização da Força de Trabalho Imigrante). É o resultado de pesquisas da sua autoria, que deverá resultar em uma das modernas Doutrinas das Américas. Ainda na XI Conferência das Américas, tratará do tema “Os Riscos do Isomorfismo Mimético, a Consciência Crítica e o Comprometimento Ético de Docentes e Pesquisadores”, esta pesquisa é da sua co-autoria com a Profa. Doutoranda Estela Pitwak Rossoni, pesquisadora associada do CEITEC em fase de regularização na UNIR; nesta abordagem será tratada a modelagem inovadora para a relação do saber gerado por competências, fora dos riscos da imitação ou da cópia tão prejudiciais à estratégia competitiva.

Masioli disse ainda que ao retornar dos Estados Unidos da América, o pesquisador Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho seguirá direto para a República Popular da China, na Cidade de Hangzhou. Entre os dias 12 e 14 de Novembro próximo. Atenderá convite da Associação Mundial de Turismo, para apresentar na 11Th International Joint World Cultural Tourism Conference (11ª. Conferência Mundial Conjunta de Turismo Cultural), o Modelo de Ecoturismo Inclusivo, da sua autoria, objeto da sua tese de doutorado que foi aprovada pela Universidad Autónoma de Asunción, quando foi laureado Magna Cum Laudae. Esta tese foi revalidada no Brasil, quando a USP - Universidade de São Paulo lhe expediu, por decisão unânime, um segundo título de Doutor em Administração. “É o Brasil, Rondônia e Cacoal, a contribuir no cenário mundial”, finalizou Masioli.