“Voa Cacoal” ganha força

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos katatal (PTB) esteve reunido na última semana com membros da COPARHC, com o objetivo de criar uma comissão para buscar junto aos municípios da região os levantamentos das potencialidades, que serão apresentadas em audiência aos membros das empresas aéreas.

O presidente informou que já está sendo viabilizado junto aos municípios da região, um levantamento estatístico para que se possa apresentar às empresas aéreas. “O objetivo é consubstanciar ás empresas aéreas de informações pertinentes às potencialidades de cada município, para que, assim possam disponibilizar os vôos para Cacoal”, disse o presidente.

Katatal que também é presidente da Associação de Câmara e Vereadores de Rondônia-ASCAVERO, disse que é importante unir forças para garantir o funcionamento do aeroporto. “Precisamos correr contra o tempo para não perder aquilo que já conquistamos”, frisou o presidente, destacando que já está mantendo contato com as Câmaras e prefeituras da região.

O parlamentar lembrou ainda, que o governador João Cahulla tem se empenhado na solução deste problema, uma vez que, já entrou em contato com o presidente da Trip para solicitar vôos para Cacoal. Katatal citou que as empresas, Azul, Passaredo, dentre outras também foram convidadas a conhecer o aeroporto e o potencial econômico da região.

Participaram da visita à Câmara os membros da COPARHC Dr. Francisco Fontinelle, professores Ismael Cury e Nelson Rangel Soares Filho, Dr. Edilton Correia e a administradora do aeroporto Shirley Borges.