João Paulo Pichek renuncia e Magnison Mota assume interinamente a Presidência da Câmara de Cacoal

por jaque — publicado 04/04/2023 10h57, última modificação 04/04/2023 10h57
Novo presidente fica interinamente no cargo até a Eleição Suplementar da Casa, marcada para o próximo dia 10 de abril

Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (03.04), o vereador João Paulo Pichek oficializou a leitura da Carta de Renúncia da Presidência da Câmara Municipal de Cacoal em exercício temporário. Na Carta, o parlamentar atribui a renúncia especialmente ao cansaço pessoal acumulado de situações enfrentadas nos últimos 120 dias, “diante da falta de respeito com a autonomia da Presidência, e por conta das manobras de cunho político”.

Pichek destacou também que a renúncia, é uma forma de protesto aos desgastes por conta da judicialização da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, de preservar sua saúde mental, e em especial a insatisfação com o fato do Legislativo ter sua integridade afetada com tudo isso.

“Sou ser humano. Feito de carne e osso”, salientou, seguindo com a leitura da Carta.

No documento, o vereador citou ainda que “é bom lembrar que as Leis e o Regimento Interno da Casa servem para todos. Se o que está previsto não te agrada, é a Lei. E os mesmos argumentos falsos podem ser utilizados contra os vereadores que pensam estar se beneficiando com a judicialização dos atos da Presidência”.

“Em respeito aos meus princípios, e efetuada a leitura, passo a gestão ao meu vice-presidente, vereador Magnison Mota para que dê seguimento aos trabalhos”, finalizou.

Eleição Suplementar

Em seguida, como presidente interino, o vereador Magnison Mota deu sequência à Sessão incialmente fazendo a leitura do artigo 21 do Regimento Interno da Casa que trata sobre a Eleição Suplementar marcada para acontecer na Sessão Ordinária do próximo dia 10.04 para substituição do cargo de presidente da Câmara Municipal de Cacoal.

Após a leitura, Magnison Mota deu prosseguimento à Sessão com a votação dos projetos em pauta da Ordem do Dia.

Confira a Carta de Renúncia na íntegra: