IV ENCONTRO DA FRENTE PARLAMENTAR DE VEREADORES EM PROL DA SAÚDE É REALIZADO EM CACOAL.

por Orlei Junior publicado 01/07/2023 02h29, última modificação 01/07/2023 02h29
A união de esforços e a busca por soluções conjuntas reforçam a importância de um sistema de saúde cada vez mais inclusivo e acessível a todos os cidadãos. O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, e do adjunto Max wendell Gomes Batista

Na última quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Cacoal foi palco de um evento significativo para a saúde da Macroregião II de Rondônia: o IV Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores.  A reunião contou com a participação de vereadores, deputados, prefeito, técnicos, secretários e conselheiros de saúde, além de representantes de outros segmentos sociais.

A frente parlamentar, composta por todos os vereadores de Rondônia, demonstrou seu compromisso com a saúde pública ao realizar o IV Encontro na Câmara Municipal de Cacoal. Sob a liderança do presidente da câmara, Magnison Mota (PSC), a reunião contou com a presença do secretário de Estado da Saúde (Sesau), coronel Jefferson Ribeiro da Rocha, e do adjunto, médico Maxwendell Gomes Batista, fortalecendo o diálogo entre os representantes do legislativo e do executivo em busca de soluções para os desafios na área da saúde.

Estiveram presentes no ‘’IV ENCONTRO da frente parlamentar de vereadores em prol da macrorregião II de saúde de Rondônia’’ os deputados, Casio Gois (PSD), Cirone Deiró, (União Brasil), Ismael Crispim (PSB), Secretario de Estado da Saúde- SESAU, Jefferson Ribeiro da Rocha (Coronel Rocha), Anderson (Diretor do Heuro), (Secretária de Saúde de Cacoal),  (Direto do Materno).  Adailton Fúria (Prefeito de Cacoal), vereadores de outro municípios e autoridades locais.

A disposição da Câmara Municipal de Cacoal em oferecer toda a estrutura e condições para sediar esse importante encontro evidencia a preocupação com a temática da saúde e o desejo de colaborar para melhorias efetivas no setor.   Durante o encontro, os vereadores de Rondônia puderam expressar suas preocupações e anseios em relação à situação da saúde em seus municípios, levantando questionamentos relevantes sobre as condições e a demora em procedimentos, com destaque para as cirurgias eletivas, especialidades médicas, consultas e exames.

O principal objetivo desse encontro foi discutir a necessidade de aprimoramento dos serviços de saúde nos hospitais Heuro e Regional. Especificamente, foram abordadas questões relacionadas às cirurgias eletivas, especialidades médicas, consultas e exames.

Com questionamentos e cobranças em relação às condições e à demora em procedimentos de saúde, que muitas vezes ultrapassam 06 horas de espera, o IV Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores foi extremamente positivo. Ao final do evento, foram definidos diversos encaminhamentos para melhorias nos aspectos levantados durante as discussões. Dentre eles, destaca-se o anúncio da implantação da POC (Política de Organização e Controle) em Cacoal, visando atender toda a demanda de exames da Macrorregião II de Saúde.

‘’Na posição de Vereador e Presidente da Frente Parlamentar de Vereadores, expresso meu reconhecimento a todos os vereadores dos municípios de Rondônia que têm se empenhado em cobrar do poder público políticas públicas voltadas para o bem-estar da população, Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa mobilização em prol de investimentos e melhorias na área da saúde. A participação de cada um foi fundamental para que pudéssemos avançar em busca de soluções que atendam às necessidades da comunidade’’. Edimar Kapiche Vereador e Presidente da Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia.

FONTE: Ass.de Impressa da Câmara M. de Cacoal