Fernando Minervino sai em defesa da Escola Maria do Socorro

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

A Escola Municipal Maria do Socorro, no Bairro Habitar Brasil, em Cacoal, continua tendo problemas com a falta de água, situação que levou o vereador Fernando Minervino (PTB) a solicitar da Secretaria Municipal de Educação uma solução para o caso. Na unidade de ensino estudam cerca de 950 alunos. O poço artesiano da escola secou, deixando os estudantes sem água.

O vereador argumentou que os bairros mais altos de Cacoal, como o Habitar Brasil, continuam a espera de uma solução do Poder Executivo para o problema da falta de água. Para Fernando Minervino, a prefeitura precisa agir rápido para que a população não sofra mais com a falta de água nas torneiras.

Outra questão levantada por Fernando Minervino diz respeito à falta de espaços de lazer na Escola Maria do Socorro. Ele solicitou a construção de um parque infantil para atender a comunidade escolar. O vereador apresentou ainda uma indicação solicitando a compra de dois caminhões-pipas para molhar as ruas não pavimentadas de Cacoal. Ele argumentou que a poeira pode gerar complicações respiratórias e outros problemas de saúde, atingindo principalmente as crianças.