Feirantes de Cacoal (RO) são multados por estacionarem nos canteiros centrais

por Orlei Junior publicado 08/05/2024 18h27, última modificação 08/05/2024 18h27
Feirantes são surpreendidos por ação da SEMTRAN ao estacionarem em área habitualmente utilizada devido à falta de opções de estacionamento.

Os feirantes de Cacoal (RO) enfrentaram uma situação inesperada nesta quarta-feira, dia 8 de maio de 2024, ao serem multados e orientados a removerem seus veículos dos canteiros centrais das ruas pela Secretaria de Trânsito (SEMTRAN). Habitualmente, esses espaços são utilizados pelos feirantes como única opção viável para estacionamento durante suas atividades.

O presidente da Câmara Municipal, Valdomiro Corá (MDB), expressou sua indignação diante do tratamento dispensado aos feirantes, que se esforçam diariamente para sustentar suas famílias. Os feirantes, por sua vez, demonstram frustração e sentem-se prejudicados pela falta de estacionamento adequadas.

Uma feirante, que preferiu não se identificar, expressou sua revolta com a ação dos agentes de trânsito: "Olha aí, gente! Trabalhamos e os guardas da SEMTRAN estão multando os feirantes que estacionam nos canteiros. Está complicado trabalhar assim." O presidente da Câmara, Valdomiro Corá (MDB), está firmemente contra a atitude da SEMTRAN e do prefeito, que ordena a aplicação de multas aos feirantes, um grupo de trabalhadores que merece o respeito das autoridades municipais.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal