Em Coletiva à imprensa, Câmara esclarece rejeição do Projeto 193/2022

por jaque — publicado 13/02/2023 16h55, última modificação 15/02/2023 18h01

Em Coletiva à imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13.02) no Plenarinho da Câmara Municipal de Cacoal, os vereadores: João Paulo Pichek (presidente), Magnison Mota (vice-presidente), Toninho do Jesus, dr Paulo Henrique, Lauro Garçom, Valdomiro Corá (Corazinho), Luiz Fritz, e a procuradora geral do Legislativo Municipal Talânia Lopes, prestaram esclarecimentos e sanaram dúvidas em relação ao Projeto de Lei 193/2022 “dispõe sobre a realização de Teste Seletivo Simplificado para contratação de Servidores Temporários”, rejeitado na última Sessão Extraordinária do sábado, 11.02.

De acordo com o presidente da Casa, a necessidade de conceder a entrevista Coletiva surgiu após o assunto se tornar polêmico e ter seu teor distorcido em áudios e mensagens espalhadas pela rede social pelo próprio chefe do Executivo, o que, no seu entendimento, a exemplo de outros assuntos que acabaram tendo a mesma repercussão, e contribui com a negatividade da boa imagem do Legislativo e do trabalho dos parlamentares da Casa, que conforme frisa, têm exaustivamente se dedicado ao bom atendimento às propostas que visam atender os anseios da população de forma transparente e legal.

A questão da legalidade inclusive, foi um dos principais pontos, justificados pelo presidente e os vereadores que votaram contrário ao Projeto em suas falas, com base jurídica sobre o tema.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui

Texto integral do Projeto 193/2022. Clique aqui