Em Cacoal vereadores assinam ofício à procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, pedindo fiscalização na hemodiálise

por sorce — publicado 09/11/2021 11h05, última modificação 09/11/2021 11h05

Metade dos parlamentares da Câmara, assinaram um ofício, enviaram ao MP pedindo que fiscalize o Centro de Hemodiálise, o município assumiu a clínica em fevereiro.

O ofício foi assinado pelos vereadores Corazinho (MDB), Paulo Henrique (PTB), Paulinho do Cinema (PSB), Romeu Moreira (DEM), Lauro Kloch (PSD), e Zivan Almeida (PSC).

Ao todo são 13 pedidos encaminhados ao MPE destacando “Se a requisição feita pela Prefeitura para administrar a diálise, preenche os requisitos legais, uma vez que a requisição foi renovada”;

“Se há veracidade nos laudos que apontam contaminação nos equipamentos e assim se comprove se houve ou não, a contaminação da água nas máquinas utilizadas para diálise entre fevereiro e outubro deste ano”.

E provavelmente, o requerimento mais importante: a apresentação dos atestados de óbitos dos 33 pacientes que morreram entre fevereiro e outubro deste ano.

No final do documento, os vereadores também solicitaram que procurador-geral informe a Câmara Municipal de Cacoal se existe a possibilidade do Ministério Público intervir para que o Governo do Estado assuma a responsabilidade de administrar o Centro de Hemodiálise da cidade.